Jovem Aprendiz Correios 2022: Inscrições, Vagas, Regras e Salários

Se interessou? Quer iniciar sua carreira profissional nos Correios? Então continue lendo este artigo e saiba como funciona o Jovem Aprendiz Correios 2022, requisitos para participar, como fazer a inscrição, como acessar os resultados do processo seletivo e o que é o Edital Jovem Aprendiz dos Correios 2022. Compreenda!

Os jovens brasileiros, principalmente os que acabaram de sair do ensino médio em escolas públicas, normalmente encontram dificuldades na procura do primeiro emprego. Para isso existem os programas de Jovem Aprendiz em inúmeras empresas, sejam elas privadas ou públicas. Assim sendo, os Correios também possuem vagas anuais, em praticamente todas as unidades espalhadas por todo o território nacional.

Jovem Aprendiz Correios 2022

Jovem Aprendiz Correios

O programa Jovem Aprendiz dos Correios é uma medida de acordo com a iniciativa do Governo Federal para que estudantes ou jovens já formados na rede pública de ensino possam adentrar no mercado de trabalho.

Para participar do jovem aprendiz 2022, o candidato deve estar dentro de alguns requisitos obrigatórios, como:

  • Possuir de 14 a 22 anos de idade;
  • Estar matriculado no ensino fundamental, médio, ou ter concluído seus estudos (preferencialmente em escolas públicas);
  • Não possuir vínculos com a empresa, ou ter participado anteriormente de qualquer tipo de programa de inclusão pela mesma organização.
Vagas Jovem Aprendiz Correios 2022

Vagas Jovem Aprendiz Correios 2022

Obs.: Para cidadãos brasileiros especiais, ou seja, com alguma deficiência física ou mental, não existirá restrições de idade.

Confira mais vagas disponíveis em empresas públicas brasileiras:

Ao ser aceito pelo programa, o jovem aprendiz deverá exercer algumas das seguintes funções:

  • Organizar o ambiente;
  • Verificar materiais e documentos;
  • Ajudar na entrega das senhas para os clientes;
  • Efetuar atendimento telefônico;
  • Elaborar planilhas;
  • Entre outras funções.

Aprendiz legal Correios 2022

Inscrição Jovem Aprendiz Correios

A inscrição é feita à partir de etapas básicas, que são: inscrição online, apresentação de todos os dados comprobatórios, exames anteriores à contratação e, por fim, a admissão. Assim sendo, o aprendiz legal 2022 só poderá participar do programa, quando for aceito nas quatro etapas de seleção.

Veja posteriormente, o passo a passo para efetuar o cadastro online no programa Jovem Aprendiz dos Correios:

  1. Vá até o site dos correios, pelo link: http://www2.correios.com.br/;
  2. Clique na opção “Jovem Aprendiz”Inscrição Jovem Aprendiz Correios
  3. Verifique os processos seletivos abertos pelo correio, e clique no desejado
  4. Em seguida, clique em “Inscrições”;
  5. Na próxima aba, preencha todos os dados cadastrais obrigatórios e, caso deseje, também haverá campos opcionais;Inscrição Jovem Aprendiz Correios
  6. Ao final, assinale a opção “Autorizo a ECT a enviar mensagens eletrônicas sobre a confirmação das inscrições realizadas” e prossiga assinalando “Gravar”;
  7. Por fim, confira se todos os dados inseridos estão corretos e escolha a cidade que você deseja se candidatar à vaga dos Correios, e envie o formulário eletrônico.

Obs.: Caso você seja selecionado para a próxima etapa de seleção, você será avisado por e-mail, mas é importante também ficar atento ao edital do site da empresa.

Edital Jovem Aprendiz Correios

O edital dos Correios é a forma que a empresa utiliza para relatar todas as vagas abertas, juntamente com as datas do processo de cadastro e seleção final.

Assim sendo, para que os interessados possam se candidatar às vagas desejadas e puderem acessar todas as informações necessárias, será preciso ir até a página do edital dos correios, clicando no link: correios.com.br.

Edital Jovem Aprendiz Correios 2022

Resultado Jovem Aprendiz Correios

Assim como a inscrição online, o resultado do processo seletivo também é dado pelo edital no site dos Correios. Tendo isso em vista, caberá ao candidato estar atento às datas que os resultados são fornecidos, bem como dar seguimento para a próxima etapa, caso seja selecionado.

✓ Confira também como se inscrever: Jovem Aprendiz Bradesco 2022.

Além disso, um extrato com todos os cargos e nomes aceitos na seleção, poderá ser acessado tanto no Diário Oficial da União, quanto no site dos Correios, na seção referente ao município onde o jovem candidatou-se à vaga.

Leave a Reply