Jovem Aprendiz DF 2022: Inscrições, Vagas e Empresas

Todos os jovens e adolescentes de Brasília ou de cidades menores do Distrito Federal do Brasil, possuem uma facilidade no momento de encontrar o primeiro emprego pelo programa do Governo do Estado juntamente com o Governo Federal, chamado Jovem Aprendiz DF 2022. Possui entre 14 e 24 anos? Está cursando o ensino fundamental ou médio em uma escola da rede pública ou já terminou seus estudos? Se interessou pelas propostas do Jovem Aprendiz DF 2022? Então continue a leitura deste texto informativo e saiba como acessar todas as vagas disponíveis e ingressar com sucesso no mercado de trabalho. Compreenda!

Jovem Aprendiz DF 2022

Jovem Aprendiz DF 2022

Jovem Aprendiz Distrito Federal – DF

O Jovem Aprendiz do Distrito Federal é um programa de inclusão social, em que os participantes possuem fácil acesso à vagas como aprendizes em empresas parceiras ao projeto. Assim sendo, o público alvo são prioritariamente os alunos de escolas públicas e formandos, que possam adentrar no mercado de trabalho e ajudar suas famílias à aumentarem a renda mensal.

O programa é mantido, tendo base na Legislação de Aprendizagem, que determina a necessidade de implementar vagas de estágio e para aprendizes em empresas de médio e grande porte em todos os estados e municípios do Brasil.

Como Funciona o Jovem Aprendiz DF 2022?

O programa menor aprendiz 2022 determina uma jornada de aproximadamente 4 a 6 horas de trabalhos (de segunda a sexta), que são utilizadas também com cursos para capacitar o jovem.

Portando, ao conseguir uma vaga no programa o jovem terá acesso garantido à benefícios e vantagens como:

  • Salário mensal compatível à função com carteira de trabalho assinada;
  • 13° salário integral ou parcial;
  • Férias integrais ou parciais uma vez ao ano;
  • Plano médico;
  • Assistência odontológica;
  • FGTS;
  • Cursos de capacitação ofertados pela empresa;
  • Auxílio para transporte e alimentação;
  • Etc.

Requisitos Jovem Aprendiz DF

  • Ter entre 14 e 24 anos completos;
  • Estar matriculado na escola ou ter completado o ensino médio;
  • Caso o aluno tenha estudado apenas na rede pública de ensino, o mesmo terá prioridade para a vaga;
  • Adolescentes que estejam cursando o ensino superior também poderão participar do programa, mas para isso não podem ter tido nenhum outro emprego anteriormente ao cadastro;
  • Ter disponibilidade para trabalhar durante 5 dias por semana (segunda a sexta, de 4 a 6 horas por dia);
  • Para deficientes, não haverá nenhuma restrição de idade, apenas de escolaridade.

Vagas Jovem Aprendiz Distrito Federal – DF

Para acessar as vagas, é possível fazer uma ligação para o número (61) 3962 2013. Veja a seguir, as principais empresas, de grande porte, que são parceiras do programa Jovem Aprendiz do Distrito Federal, observe:

Inscrições Jovem Aprendiz DF 2022 – Passo a passo:

  1. Faça uma ligação para o número (61) 3962 2013, ou encontre uma vaga do programa em algum site ou organização parceira, assim como: Vagas.com, InfoJobs, Love Mondays, CIEE, entre outras);
  2. Ao encontrar uma vaga de seu interesse, o próximo passo será contatar a empresa;
  3. Para as empresas que possuem uma plataforma destinada para empregos no próprio site, faça um cadastro no site e envie um currículo eletrônico com todos os seus dados e documentos, e não se esqueça de informar no mesmo, que está se candidatando para a vaga de Jovem Aprendiz DF;
  4. Em casos de empresas de menor porte, que não possuam tal plataforma, nem mesmo um endereço de e-mail disponibilizado as candidatos, vá diretamente até o endereço e entregue seu currículo para o empregador ou para o setor de R.H. (Recursos Humanos), descrevendo a vaga para o qual está se candidatando;
  5. Caso você tenha encontrado a vaga em algum site ou instituição parceira, o primeiro contato com a empresa pode ser feito pelo próprio chat do portal, e caso seja selecionado para um entrevista, o candidato deverá ir pessoalmente até o local para efetuá-la.
  6. Por fim, fique atento à todas as vagas e datas estabelecidas pelas empresas contratantes, deste modo o tão sonhado primeiro emprego será encontrado o quanto antes!
5/5 - (2 votes)

Leave a Reply