Jovem Aprendiz Itaú 2022: Inscrições, Vagas, Regras e Salários

O Banco Itaú Unibanco é a maior instituição financeira fundada no Brasil. A mesma é considerada o maior banco privado de todo o país, com um valor de mercado de R$ 148 bilhões. Além disso, tem mais de 5 mil agências espalhadas por todo o território nacional. Isso sem falar nos demais pontos de atendimento que estão disponíveis em 20 países diferentes. Ao todo, possui pouco mais de 100 mil funcionários registrados em carteira. Por isso, acabaram criando o programa Jovem Aprendiz Itaú, para dar oportunidades aos mais jovens, no mercado de trabalho. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações importantes sobre o Jovem Aprendiz Itaú 2022.

Jovem Aprendiz Itaú 2022

Jovem Aprendiz Itaú 2022

Inscreva-se também para:

Jovem Aprendiz Itaú 2022

O programa Jovem Aprendiz Itaú foi criado mediante a Lei de Aprendizagem. A mesma garante que todas as empresas de médio ou grande porte devem destinar de 5 a 15% de suas vagas para aprendizes.

Entretanto, existem poucas companhias que cumprem tal requerimento. Este não é o caso do Itaú, que oferece diversas vagas para estudantes e jovens talentos. Além disso, com uma carga horária bem reduzida, com um bom salário e muitos outros benefícios. Mas, fique tranquilo, pois listaremos tudo isso, posteriormente, neste texto.

Benefícios Jovem Aprendiz Itaú

No caso do Jovem Aprendiz Itaú, a instituição financeira oferece diversos benefícios para seus funcionários. Por exemplo, você receberá um salário diferenciado, que costuma ser maior que o salário mínimo.

Além disso, sua carga horária de trabalho será de apenas seis horas por dia, de segunda-feira à sexta-feira.

  • O banco também lhe oferece assistência médica e odontológica;
  • Vale transporte, sem qualquer desconto;
  • Vale refeição ou alimentação e;
  • Seguro de vida em grupo também são ofertados.

Fora que, o contrato de trabalho com o Itaú será estabelecido com a duração máxima de dois anos.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Itaú

Se você deseja ser um Jovem Aprendiz, saiba que, primeiramente, é necessário cumprir alguns pré-requisitos.

  • Como por exemplo, o banco só contrata jovens talentos de no mínimo 16 anos a no máximo 22.
  • Fora que, também é necessário estar cursando o Ensino Médio, ou então já ter concluído o mesmo.
  • No caso de quem está cursando o ensino superior, também há vagas, mas, não pode estar em formação para os dois anos previstos de contrato.
  • Ser um aluno da rede pública também é crucial. Mas, se for de particular, se torna necessário ser bolsista.
  • O principal aqui é ter disponibilidade para trabalhar seis horas por dia.

Inscrição Jovem Aprendiz Itaú 2022

Caso tenha se interessado e queira fazer sua inscrição para o programa Jovem Aprendiz Itaú, saiba que isso é muito simples. Na verdade, para facilitar sua vida, separamos o passo a passo de como se cadastrar, abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do Itaú Programas
  2. Posteriormente, aperte no botão inscreva-se. Role a página para baixo e aperte em candidatura
  3. Você será direcionado ao site do Vagas, que é parceiro do banco. Agora, tudo que precisará fazer é realizar um cadastro na plataforma. Preencha as informações solicitadas com seus dados pessoais
  4. Pronto! Agora, você está elegível para que empresas consultem seu perfil, além de também poder se inscrever em processos seletivos. Como por exemplo, o do próprio Jovem Aprendiz Itaú

Leave a Reply