Jovem Aprendiz Porto Alegre 2022: Inscrições, Vagas Abertas, Empresas

Com o intuito de beneficiar jovens que tenham o interesse de estarem ingressando no mercado de trabalho, o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre 2022 oferece essa oportunidade que irá fazer um grande diferencial na vida dos adolescentes. Abaixo você pode conferir melhor como funciona o Jovem Aprendiz Porto Alegre 2022.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2022

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2022

Como Funciona o Jovem Aprendiz POA?

Grandes Empresas oferecem vagas ao programa, assim como a Prefeitura Municipal, que oferece vagas para que os jovens possam trabalhar no setor administrativo.

A proposta referente ao Programa Jovem Aprendiz 2022, surgiu baseada na Lei da Aprendizagem, que segundo ela, empresas caracterizadas como de grande ou médio porte, precisam reservar uma quantidade correspondente de 5% a 15% de suas vagas destinadas aos jovens do programa.

Uma empresa que possua uma quantidade igual ou superior a cinco empregados, já pode ser considerada como empresa de médio porte.

O interessante do programa é que além de poder propiciar o primeiro contato do jovem ao mercado de trabalho, a empresa também pode futuramente efetivar tal candidato caso enxergue nele disponibilidade e interesse para aprendizagem, e que contribua de maneira positiva para o crescimento da corporação.

Requisitos Jovem Aprendiz Porto Alegre 2022

A idade e o grau escolar dos candidatos são classificados como os principais requisitos aos interessados. Dessa forma, podemos observar que:

  • o jovem precisa ter idade entre 14 e 24 anos;
  • o jovem também precisará estar cursando o ano letivo referente ao Ensino Médio, ou já ter completado essa etapa.
  • de acordo com as atividades que os jovens deverão realizar, a própria responsável pela contratação poderá estipular exigências de acordo com os interesses da empresa.

Assim, o contratante pode exigir idades diferentes às descritas acima, mas sempre de acordo com esse limite máximo e mínimo de idade que é exigido por lei. A empresa também poderá dar prioridade para candidatos que possuam menos condições financeiras, e etc.

Conhecimento nas áreas de informática também podem ser uma exigência do contratante, porém não podem fazer a exigência de que os jovens já possuam alguma experiência no mercado de trabalho anteriormente.

Vagas Jovem Aprendiz Porto Alegre

Inúmeros estabelecimentos realizam a contratação de jovens através do programa. Além de grandes nomes, como:

Estabelecimentos menores, como farmácias, mercearias e pet shops também contratam através do programa.

Inscrições Jovem Aprendiz Porto Alegre 2022

As redes participantes do programa devem ser procuradas pelos interessados na vaga do programa. Para se informar a respeito das vagas, é importante ficar atento aos sites das empresas citadas no tópico acima, pois elas sempre estão informando a respeito de vagas em seus estabelecimentos.

O programa também utiliza o intermédio de instituições que sejam terceirizadas, para estarem encontrando uma vaga ao jovem mediante ao recebimento de seu currículo;

Como exemplo dessas instituições, podemos citar a CIEE, Associação Comercial, Vagas.com e LinkedIn, que fazem essa ponte do jovem até a empresa em que o mesmo poderá ter seu emprego.

Portanto, para realizar sua inscrição no Programa Jovem Aprendiz Porto Alegre, basta fazer da seguinte forma:

  • entrar em contado diretamente com a empresa desejada que ofereça vagas através do programa;
  • procurar uma instituição que possa encontrar uma vaga mediante a entrega de seu currículo.
5/5 - (2 votes)

Leave a Reply