Jovem Aprendiz Senac 2022: Inscrições, Vagas, Regras e Salários

Além de oferecer cursos, o Senac também disponibiliza o programa jovem aprendiz Senac 2022, um programa pautado na lei da aprendizagem, que determina que as empresas de médio e grande porte disponibilizem de 5 a 15% de suas vagas para o emprego de jovens. A lei do Jovem Aprendiz Senac 2022 foi criada com o objetivo de auxiliar jovens que buscam pelo primeiro emprego, que não têm experiência profissional e buscam por um trabalho com remuneração que seja compatível com a carga horária escolar do jovem.

Jovem Aprendiz Senac 2022

Jovem Aprendiz Senac 2022

Conheça também o Jovem Aprendiz Senai 2022.

Senac 2022

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está há mais de 70 anos na área da educação, oferecendo diversos cursos tanto na modalidade presencial quanto na modalidade de ensino à distância, de excelência e com profissionais qualificados.

Atualmente, é um dos principais institutos de educação e de capacitação profissional e conta com 600 unidades, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Confira algumas cidades brasileiras com vagas abertas:

Jovem Aprendiz Senac 2022

O programa é direcionado para jovens que buscam por oportunidades de trabalho compatíveis com sua rotina, com carga horária reduzida. O programa dura um ano, período de duração do contrato do jovem aprendiz, sendo essa carga horária dividida em parte teórica e parte prática.

Além de ter a oportunidade de iniciar logo cedo em uma empresa especializada e adquirir capacitação e habilidade profissional, o jovem também realiza um curso de qualificação profissional custeado pela empresa e oferecido pelo Senac, agregando ao máximo de experiências ao currículo do jovem.

Os jovens também podem ser efetivados nas empresas onde iniciam sua carreira profissional posteriormente ao contrato do jovem aprendiz.

Atualmente, três estados brasileiros oferecem o programa Jovem Aprendiz Senac:

Os jovens participantes do programa têm direito a diversos benefícios além da remuneração mensal.

Benefícios Jovem Aprendiz Senac

Dentre os benefícios do programa Jovem Aprendiz Senac estão:

  • Carga horária reduzida, dividida entre parte prática e parte teórica, auxiliando no processo de aprendizagem;
  • Vale alimentação e vale transporte;
  • Possibilidade de realizar cursos no Senac de forma gratuita.

Além de contar com uma remuneração mensal compatível com a carga horária trabalhada.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Senac

Para poder se candidatar no programa jovem aprendiz Senac é necessário atender aos requisitos, como:

  • Estar cursando o ensino médio na modalidade convencional ou através da modalidade de Educação para Jovens e Adultos – EJA;
  • Após ser aprovado no processo, inicie um curso de qualificação técnica profissional, oferecido pelo Senac e disponibilizado pela empresa.

Confira grandes

Inscrição Jovem Aprendiz Senac 2022

Para realizar a inscrição no programa jovem aprendiz Senac, é necessário:

  • Acessar o site do Senac de seu estado (no caso do Rio de Janeiro por exemplo, o interessado deve acessar: https://www.rj.senac.br/jovem-aprendiz/);
  • Realizar sua inscrição através deste site;
  • Preencher o formulário solicitado pelo site, com informações básicas sobre o candidato.

A inscrição é realizada de forma totalmente online, e as vagas podem ser consultadas através do site do Senac de cada região e podem variar de acordo com a região e com o período da inscrição.

Leave a Reply