Jovem Aprendiz SP 2022: Inscrições, Vagas e Empresas

O programa Jovem Aprendiz SP foi criado com base na Lei da Aprendizagem. O projeto tem como objetivo ajudar os jovens e estudantes a conseguirem oportunidades de emprego. Mais do que isso, a capacitação, por meio de cursos e palestras, para tornar também a experiência mais educativa. O estado de São Paulo, por ser um dos mais populosos do Brasil, e também a maior região metropolitana do país, é o que mais disponibiliza vagas para as pessoas. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações sobre o Jovem Aprendiz SP 2022. Desde como ele funciona, a como efetuar a sua inscrição.

Jovem Aprendiz SP 2022

Jovem Aprendiz SP 2022

Conheça também:

Jovem Aprendiz São Paulo – SP

O programa Jovem Aprendiz SP é um projeto criado em cima da Lei da Aprendizagem. Para quem não sabe, tal lei garante o direito das pessoas jovens, e até de alguns estudantes. Isso porque, a mesma rege que todas as empresas de médio e grande porte devem destinar entre 5 a 15% de suas vagas para aprendizes. Isso sem falar em algumas outras especificações, que citaremos em alguns outros pontos deste artigo.

Como funciona o Jovem Aprendiz SP 2022?

Em relação a como funciona o Jovem Aprendiz 2022, é bastante simples. A pessoa interessada em trabalhar em alguma empresa deve efetuar o registro para a vaga desejada. Feito isso, ela será entrevistada normalmente, como qualquer outro trabalho.

A grande diferença fica nas horas trabalhadas, funções exercidas e até mesmo cursos que são oferecidos. O ponto alto do projeto é capacitar os jovens talentos para que tenham um melhor posicionamento no mercado de trabalho. Fora que, os contratos de trabalho geralmente possuem uma duração grande.

Requisitos Jovem Aprendiz SP

Caso você queira se tornar um Jovem Aprendiz SP, tudo bem. Entretanto, saiba que existem algumas especificações únicas a serem cumpridas. Primeiramente, segundo a Lei da Aprendizagem, as vagas devem ser destinadas para um determinado grupo de pessoas.

  • Estas são as de no mínimo 14 anos de idade, para no máximo 24.
  • Sem falar que todos devem ser estudantes, seja de ensino fundamental, médio ou até mesmo superior. Lembrando que no caso de faculdades, você não pode estar em seu último ano do curso.
  • E claro, obviamente necessita ter disponibilidade para trabalhar seis horas por dia, em dias de semana.
  • E por fim, apesar de não ser uma regra, ser estudante da rede pública pode aumentar as suas chances.

Vagas Jovem Aprendiz São Paulo – SP

Todo ano, existem centenas de empresas que disponibilizam vagas para o Jovem Aprendiz. Aconselhamos sempre aos interessados ficarem de olho nos sites e redes sociais das empresas que tem desejo em trabalhar. Isso porque, elas costumam divulgar sempre as vagas para aprendiz.

Inscrições Jovem Aprendiz SP 2022

Se você deseja se tornar um Jovem Aprendiz, o procedimento é muito simples. Para tal, siga o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do CIEE. Tal entidade é parceria de diversas empresas no Brasil
  2. Posteriormente, faça o seu cadastro na plataforma. Lembre-se de preencher suas informações pessoais, de trabalho, e também de ensino
  3. Pronto! Agora, todas as empresas já terão acesso ao seu perfil. Sem falar que você também poderá se inscrever em processos seletivos
5/5 - (2 votes)

Leave a Reply