Jovem Aprendiz Americanas 2022: Inscrições, Vagas, Regras e Salários

Através do Jovem Aprendiz Americanas 2022 é possível se candidatar a várias vagas de empresa dentro da varejista. Até para que tenham atendentes suficientes para lidar com a quantidade absurda de consumidores que têm em suas lojas, diariamente. Disso, criaram o programa Jovem Aprendiz Americanas 2022, que será explicado melhor neste artigo.

A Lojas Americanas S.A. é uma das maiores empresas brasileiras no segmento de varejo. A mesma foi fundada ainda em 1929, no Rio de Janeiro, então, tem quase 100 anos de funcionamento. A mesma conta com mais de 1700 estabelecimentos de vendas, espalhados por todo o país. Pensando assim, é bastante comum que elas tenham a necessidade de contratar muitos funcionários.

Jovem Aprendiz Americanas 2022

Jovem Aprendiz Americanas 2022

Aproveite também outras vagas:

Jovem Aprendiz Americanas

O programa Jovem Aprendiz Americanas teve início mediante a Lei da Aprendizagem. Para quem não sabe, a mesma é um decreto federal que determina que empresas de médio e grande porte façam a contratação de jovens para suas companhias. No caso, é necessário ter ao menos 5 funcionários registrados em carteira, para ter tal exigência ativa. Disso, é necessário ter de 5 a 15% das vagas destinadas para aprendizes.

Lembrando que a idade dos mesmos costuma variar de empresa para a empresa. Mas, a média é de talentos entre 14 e 24 anos. Sem falar que todos precisam estar matriculados em uma instituição de ensino. Fique tranquilo, pois informaremos todos os detalhes, mais tarde, neste texto.

Benefícios Jovem Aprendiz Americanas

O programa Jovem Aprendiz Americanas possui uma série de benefícios que são oferecidos para os jovens. No caso, você terá uma carga horária de trabalho bastante única.

  • Trabalhará de quatro a seis horas por dia, apenas.
  • E claro, o serviço é remunerado, entretanto, com base nas horas trabalhadas.
  • Além disso, também oferecem FGTS e assinam sua carteira de trabalho, promovendo uma boa experiência para você, no mercado de trabalho.
  • Férias, vale transporte e auxílio alimentação também são alguns dos outros benefícios que estão inclusos no “pacote”.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Americanas

Se você tem interesse em se tornar um Jovem Aprendiz Americanas, é possível. Entretanto, saiba que existem uma série de requisitos a serem cumpridos.

  • A loja exige que os candidatos tenham de 14 anos de idade, no mínimo, a 24 anos, no máximo.
  • Além disso, é necessário ser um aluno matriculado no Ensino Médio, ou, ao menos já ter completado o mesmo.

Fora isso, acredite, também é preciso que tenha boa frequência escolar e um bom desempenho acadêmico. Até porque, a companhia vai avaliar todos estes quesitos. Não apenas no momento de sua contratação, mas, também já trabalhando com eles, caso seja aprovado.

Inscrição Jovem Aprendiz Americanas 2022

Caso você queira se tornar um Jovem Aprendiz 2022, saiba que é necessário realizar alguns procedimentos. Para efetuar sua inscrição, basta seguir o passo a passo que elaboramos para você, abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial da Americanas
  2. Posteriormente, vá até o rodapé da página inicial e encontre a opção Mais Informações
  3. Dentro dela, terá o link de trabalhe nas Lojas Americanas. Clique no mesmo
  4. Agora basta anexar o seu currículo e enviar o documento, para deixar suas informações com a empresa
  5. Caso queira, ainda pode se cadastrar em site de oportunidades para estudantes, como por exemplo, o CIEE.

Leave a Reply