Jovem Aprendiz Senai 2022: Inscrições, Vagas, Regras e Salários

A união entre as empresas e o Senai possibilitou a criação do programa Jovem Aprendiz Senai 2022, onde as empresas oferecem cursos de capacitação de qualidade e com profissionais da área através do Senai para os jovens aprendizes que contrataram. Isso permite que o jovem aprendiz Senai 2022 adquira experiência de forma prática, possa trabalhar com uma carga horária compatível com estudos, e também permite que a empresa tenha funcionários qualificados contribuindo com o crescimento de futuros profissionais.

Para a empresa isso representa uma mão de obra qualificada, tanto que muitas empresas participantes desse programa optam por efetivar os jovens aprendizes após o vencimento do contrato de jovem aprendiz 2022, pois o aprendiz já está qualificado e conhece as funções da empresa.

Jovem Aprendiz Senai 2022

Jovem Aprendiz Senai 2022

Conheça também:

Senai 2022

Criado há quase 80 anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece cursos de formação industrial com qualidade, de curta duração, ajudando a contribuir com o desenvolvimento industrial do país. Desde o início já se destacou pela educação de qualidade e hoje conta com escolas em todo o território nacional, oferecendo educação de qualidade, com profissionais capacitados na área.

O Senai também conta com parcerias com indústrias, oferecendo capacitação profissional para os funcionários dessas indústrias, mantendo esses profissionais sempre atualizados e cada vez mais com mais experiência.

Jovem Aprendiz Senai 2022

O jovem aprendiz Senai é baseado na lei da aprendizagem, que diz que empresas de médio e grande porte devem disponibilizar entre 5 e 15% de suas vagas para jovens aprendizes. Essa lei incentiva que empresas facilitem o acesso de jovens ao primeiro emprego.

Com essa lei, diversos jovens podem trabalhar e estudar ao mesmo tempo, além de terem remuneração mensal e poderem ter sua independência financeira.

O Senai oferece através desse programa, cursos de qualidade voltados para a área industrial, para que os alunos possam aprender e trabalhar de forma concomitante. Diversos cursos são oferecidos, nas mais diversas áreas da indústria, como:

  • Elétrica;
  • Mecânica e;
  • Outras.

Todo o custo do curso é de responsabilidade da empresa, e nem mesmo a inscrição do candidato tem custo.

Os cursos de capacitação industrial do Senai têm curta duração, sendo assim eles podem ser concluídos em poucos meses, com uma carga horária que pode variar, mas que é sempre acima de 160 horas.

Confira também as vagas disponíveis pelo programa:

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Senai

Para se tornar um jovem aprendiz Senai é necessário cumprir os requisitos:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Estar matriculado e frequentando regularmente o ensino médio ou já ter concluído o ensino médio, na modalidade regular ou na modalidade de Educação para Jovens e Adultos – EJA.

Inscrição Jovem Aprendiz Senai 2022

Para realizar a inscrição no programa jovem aprendiz Senai, o jovem deve:

  • Se inscrever diretamente na unidade de ensino que deseja cursar;
  • Na unidade, deve se cadastrar em uma vaga que tenha interesse e seja compatível com seus horários.

Caso seja selecionado para o programa jovem aprendiz, a própria indústria contratante irá custear o curso de capacitação industrial. Após a seleção por parte da indústria, ela fornece os documentos necessários para que o jovem retorne ao Senai e inicie o curso de capacitação.

Leave a Reply