Jovem Aprendiz Caixa 2022: Inscrições, Vagas, Regras e Salários

O Jovem Aprendiz Caixa 2022 é um programa realizado pela Caixa Econômica Federal. O mesmo visa dar uma oportunidade de trabalho aos jovens que estão em busca de empregos. Além disso, o Jovem Aprendiz Caixa 2022, além de dar uma vaga remunerada aos mesmos, ainda visa profissionalizar os talentos. Sejam por meio de palestras internas, ou, principalmente, cursos.

A ideia é capacitar cada vez mais jovens e ajudá-los na inserção para o mercado de trabalho. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações importantes sobre o programa. Principalmente sobre como participar do mesmo, e o que você deve fazer.

Jovem Aprendiz Caixa 2022

Jovem Aprendiz Caixa 2022

Jovem Aprendiz Caixa

O Jovem Aprendiz Caixa é um projeto iniciado pela Caixa Econômica Federal. O mesmo foi fundado por causa da Lei da Aprendizado, que é um decreto federal. O mesmo determina que:

  • Empresas de médio e grande porte contratem jovens.
  • As mesmas devem possuir mais de cinco funcionários registrados.
  • Se este for o caso, o quadro de funcionários deve ser preenchido de 5 a 15% por aprendizes.
  • Fora que, também é necessário cumprir alguns pré-requisitos que são estabelecidos pela instituição financeira.

Mas, fique tranquilo que os listaremos ainda neste artigo. Veja também outras empresas do setor financeiro que oferecem vagas de aprendizagem:

Benefícios Jovem Aprendiz Caixa

Em relação aos benefícios do Jovem Aprendiz Caixa, saiba que são muitos.

Vantagens Jovem Aprendiz Caixa 2022

Vantagens Jovem Aprendiz Caixa 2022

  • A Caixa Econômica Federal oferece uma remuneração de R$ 1100,00 por mês (1 salário mínimo).
  • Tal valor é referente a apenas seis horas trabalhadas, por dia, de segunda-feira à sexta-feira. Isso para não atrapalhar o funcionário em sua jornada educacional.
  • Também conta com auxílio alimentação, com valores a combinar, vale-transporte, férias, e direito ao FGTS com 2%.
  • Ainda podem também oferecerem alguns cursos profissionalizantes, dentro da própria empresa, para melhorar sua experiência.

Isso, claro, para também te ajudar a ter uma melhor inserção no mercado de trabalho.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Caixa

Para ser um Jovem Aprendiz Caixa, saiba que é necessário cumprir alguns pré-requisitos.

  • A Caixa Econômica Federal estabeleceu, por exemplo, que é necessário ter uma idade mínima de 15 anos, para participar. Além disso, a idade máxima não pode ultrapassar a casa dos 17 anos.
  • Também é necessário que o aprendiz legal 2022 comprovação de renda, de pelo menos 50% de toda sua família.
  • Em termos de educação, é exigido seu comprovante de escolaridade, com uma matrícula ativa a partir do 9º ano do ensino fundamental, ou no programa Ensino para Jovens e Adultos, popularmente conhecido como EJA.

Inscrição Jovem Aprendiz Caixa

Caso você queira fazer sua inscrição no programa Jovem Aprendiz 2022, fique tranquilo. Pois, separamos para você, abaixo, uma lista com o passo a passo. Segue:

  1. Primeiramente, entrar no  https://portal.ciee.org.br/ de algumas das empresas parceiras da Caixa, para o processo seletivo. São elas a CIEE, RENAPSI, CESAM, IDES, RASC
  2. Faça o cadastro no site da empresa que você escolheu, preenchendo seus dados pessoais
  3. Feito isso, você já estará elegível para que empresas possam entrar em contato com você. Isso claro, se elas tiverem gostado de seu perfil
  4. Sem falar que, também, poderá se candidatar as vagas que são lançadas nos sistemas, eventualmente. A da Caixa Econômica Federal constantemente está listada

Leave a Reply