Jovem Aprendiz Extra 2022: Inscrições, Vagas, Regras e Salários

O Extra é uma das maiores redes varejistas no país e é possível fazer parte da instituição através do Jovem Aprendiz Extra 2022. O mesmo é composto por diversas lojas multiformatos, que incluem supermercados, hipermercados e minimercados. Foi fundada ainda em 1989, então, possui cerca de 30 anos de existência e funcionamento. A rede possui mais de 80 pontos de venda em todo o país, distribuídos em 12 estados brasileiros. Por ter tantas lojas, é comum que também hajam muitos funcionários registrados em carteira. Sem falar na necessidade constante de novos contratados. Pensando assim, criaram o programa Jovem Aprendiz Extra 2022, e disso, vamos falar um pouco mais sobre o projeto neste texto.

Jovem Aprendiz Extra 2022

Jovem Aprendiz Extra 2022

Veja também:

Jovem Aprendiz Extra 2022

Segundo a Lei da Aprendizagem, aprovada ainda em 2000, todas as empresas de médio e grande porte, que possuem mais de cinco funcionários registrados, precisam destinar entre 5 a 15% de suas vagas para aprendizes. Com isso, o extra possui centenas de jovens e estudantes que estão assinados para o mercado de trabalho.

Sem falar que, com os diversos cursos e palestrar oferecidos, a companhia tem a promessa de uma boa capacitação de seus profissionais. Até porque, com isso, quando seus vínculos atuais se encerrarem, eles terão uma boa formação. E, principalmente, uma ótima experiência de trabalho.

Benefícios Jovem Aprendiz Extra

Caso você queira ser um Jovem Aprendiz Extra, a companhia disponibiliza diversos benefícios. Entre eles, os funcionários têm direito a um salário equivalente às horas trabalhadas. No caso, o trabalhador prestará seus serviços seis horas por dia, apenas de segunda-feira à sexta-feira.

Além disso, 13º salário também é oferecido, com férias remuneradas. Além disso, também são dados vale alimentação e vale refeição. Isso para garantir o máximo de benefícios que um funcionário possa ter.

Vale a pena lembrar que os contratos de trabalho costumam ter a duração máxima de dois anos. Então, é possível que você fique todo este período na rede de supermercados.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Extra

Para quem quer se tornar um Jovem Aprendiz 2022, saiba que é necessário, antes, cumprir alguns pré-requisitos.

  • Como por exemplo, ter entre 16 anos de idade, no mínimo, e 24, no máximo.
  • Não pode ter, também, nenhum registro em carteira de trabalho, anterior a esta oportunidade.
  • Precisa ser matriculado e estar frequentando o ensino fundamental ou médio.
  • No caso de ensino superior, não pode estar no ano de conclusão do curso.
  • Ter conhecimento básico em pacote office, e também de informática, é um dos principais requisitos.

Inscrição Jovem Aprendiz Extra 2022

Caso você queira fazer sua inscrição ao programa Jovem Aprendiz Extra, tudo bem. Para facilitar sua vida, separamos abaixo um passo a passo de como se registrar:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do Extra
  2. Posteriormente, role a página para baixo e clique no botão Lojas Físicas Para Cadastro de Currículo
  3. Feito isso, basta apertar em cadastre-se, e, na sequência, escolher a alternativa direcionada a Aprendiz
  4. Agora, digite seu CPF e preencha as lacunas com todos os seus dados pessoais, conforme lhe for requisitado
  5. Pronto! Aceite os termos e salve seu currículo. Agora você estará elegível a qualquer vaga de aprendiz da rede de supermercados, que aparecer

Leave a Reply