Jovem Aprendiz Petrobras 2022: Inscrições, Vagas, Regras e Salários

Tendo os devidos direitos estabelecidos através da Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz proporciona a oportunidade para inúmeros jovens de entrarem em contato com o mercado de trabalho pela primeira vez. Dessa vez, iremos falar sobre o Jovem Aprendiz Petrobras 2022. Para fazer parte do programa, o jovem necessita possuir de 14 a 24 anos, e estar cursando ou já poder ter concluído o ano letivo referente ao Ensino Médio. Confira mais sobre a oportunidade Jovem Aprendiz Petrobras 2022.

Jovem Aprendiz Petrobras 2022

Jovem Aprendiz Petrobras 2022

Benefícios Jovem Aprendiz Petrobras 2022

Além do fato de o jovem participante do programa Jovem Aprendiz 2022 poder se desenvolver profissionalmente dentro da empresa, muitos benefícios são oferecidos a eles.

Os jovens aprendizes participantes do programa possuem seus direitos assegurados por lei, como:

  • o jovem tem direito a um contrato com tempo de dois anos com a empresa;
  • possui registro na CLT;
  • tem direito a receber um salário no valor referente ao salário mínimo;
  • o jovem recebe o 13º salário, férias e FGTS;
  • além de receber também vale refeição e vale transporte.

Os jovens participantes do programa possuem a carga horária de trabalho de 4h a 6h, em que precisam cumprir com suas respectivas funções, e possuem suas atividades dentro da empresa monitoradas por um supervisor responsável por ensiná-los a desenvolverem tais atividades.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz Petrobras

Muitas pessoas possuem interesse em trabalhar na Petrobrás pelo seu devido porte, e pelas oportunidades que podem aparecer no meio do caminho por estar trabalhando em uma estatal. Porém há alguns requisitos que denominam quais são os jovens que podem participar do programa oferecido pela empresa. Assim:

  • o jovem necessita ter idade mínima de 15 anos e máxima de 21 anos para poderem desenvolver atividade em áreas da administração;
  • o jovem necessita ter idade mínima de 17 anos e máxima de 21 anos para poderem desenvolver atividade nas áreas operacionais;
  • também é necessário que o jovem esteja cursando o ano letivo referente ao Ensino Médio, ou já ter realizado essa fase.

As atividades a serem desenvolvidas pelos candidatos são de organizar documentos, cadastrar o que for necessário no sistema, ficar responsável por organizar a agenda referente às tarefas, atender o telefone, mexer com o maquinário, limpar o ambiente e trabalhar com as tecnologias em torno do petróleo.

Veja mais oportunidades de aprendizagem:

Inscrição Jovem Aprendiz Petrobras 2022

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Petrobras devem ser realizadas com alguma parceira da empresa responsável por tal tarefa.

Tais organizações, realizam a análise do currículo do interessado, e também realizam uma entrevista para saber das condições do jovem, e quais são seus interesses diante da empresa.

Para realizar sua inscrição no programa Jovem Aprendiz Petrobras, basta seguir os seguintes passos abaixo:

  • primeiramente você deverá realizar o acesso no site oficial da Petrobrás;
  • ao estar na página principal, você deverá ir até o fim da página, e procurar pela opção escrita “Carreiras”;
  • nessa etapa você verá um quadro logo ao lado esquerdo da página, você deverá escolher a opção “Estágio”;
  • ao aparecer as alternativas que deseja escolher, você deverá clicar em “Jovem Aprendiz”;
  • por fim, você deverá se informar quais são as localidades que estão aceitando inscrições para poderem trabalhar como Jovem Aprendiz na empresa Petrobrás na opção “Instituições parceiras do programa”.

Leave a Reply