Jovem Aprendiz Recife 2022: Inscrições, Vagas Abertas, Empresas

Inúmeras empresas de Recife oferecem anualmente contratos para jovens que queiram iniciar no mercado de trabalho e aprender uma profissão através do jovem aprendiz Recife 2022. Quer participar do programa? Então conheça neste artigo, tudo o que você precisa saber, sobre como se candidatar, requisitos para participar, benefícios do jovem aprendiz Recife 2022 e as principais vagas das empresas parceiras.

O programa jovem aprendiz de Recife oferece vagas com prioridade para estudantes ou ex alunos da rede pública de ensino que residem na região, assim como adolescentes de famílias de alta vulnerabilidade. O programa tem o intuito de melhorar as condições de vida das mesmas e fazer com que as empresas possuam a mão de obra necessária e qualificada de maneira inclusiva, colaborando para a sociedade.

Jovem Aprendiz Recife 2022

Jovem Aprendiz Recife 2022

Jovem Aprendiz Recife – O que é e como funciona?

O programa Jovem Aprendiz Recife, facilita o acesso de jovens e adolescentes ao primeiro emprego, principalmente os que ainda estudam em escolas da rede pública de ensino de Recife. Para participar, o aprendiz legal 2022 precisa:

  • Ter frequência de presença adequada às aulas;
  • Ter pelo menos 14 anos, e no máximo 24 anos de idade;
  • Entre outros requisitos.

O projeto foi criando seguindo a Lei de Aprendizagem e seus decretos, dando oportunidades inclusão social em toda a região. Além disso, não é preciso ter nenhuma experiência no ramo que a empresa atua para se candidatar à uma vaga, já que a empresa na maioria da opções oferta cursos de capacitação aos seus aprendizes, caso haja a necessidade.

Desta forma, todos os candidatos que conseguirem uma vaga no programa Jovem Aprendiz 2022, terão acesso à vantagens como: conseguir o primeiro emprego, 13º salário, férias, vale alimentação, auxílio transporte, plano de saúde, entre outros.

Requisitos Jovem Aprendiz Recife

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade (esta restrição não é válida apenas para deficientes, que podem acessar o programa com qualquer idade);
  • Estar cursando o ensino médio ou já estar formado e possuir declaração de conclusão;
  • Jovens de 18 a 24 anos completos que estiverem matriculados em cursos superiores, poderão acessar o benefício somente se nunca tiverem trabalhado nos anos anteriores;
  • Não ter nenhum vínculo anterior com a empresa contratante ou com o empregador;
  • Etc.
Requisitos Jovem Aprendiz Recife 2021

Requisitos Jovem Aprendiz Recife 2021

Veja também as oportunidades disponíveis em outras regiões:

Vagas Jovem Aprendiz Recife

Conheça na listagem abaixo, algumas das maiores empresas que são parceiras do programa em Recife, são elas:

Obs.: Além dessas empresas, outras organizações de médio ou pequeno porte, ou até mesmo microempresas locais participam ativamente do programa e disponibilizam vagas, porém em menor quantidade.

Vagas Jovem Aprendiz Correios 2022

Vagas Jovem Aprendiz Correios 2022

Inscrições Jovem Aprendiz Recife

Siga o passo a passo descrito no guia abaixo, e saiba como se candidatar a uma vaga do programa, em qualquer empresa parceira na região. Acompanhe:

  1. Vá pessoalmente até o endereço físico da empresa que está oferecendo a vaga e entregue um currículo (este caso é o mais comum entre as microempresas e empresas de pequeno porte);
  2. Para empresas de médio porte, utilize opções como sites gratuitos de vagas ou instituições pública (Vagas.com, InfoJobs, Linkedin e CIEE). Neste caso, faça um cadastro e envie seu currículo eletrônico para as vagas que chamarem sua atenção;
  3. A última opção será entrar nos sites das grandes empresas parceiras do projeto, que possuem um campo específico como “Trabalhe Conosco”. Nesta opção, informe todos os dados solicitados e envie um currículo digital que deve constar seu interesse pela vaga no programa Jovem Aprendiz Recife;
  4. Por fim, em ambas as opções sempre demonstre o interesse na vaga de aprendiz e o último passo, será aguardar o contato da empresa em questão.

Leave a Reply